Vereadores de Ibatiba recebem homenagem na Assembleia Legislativa do ES

Parlamentares participaram de sessão solene que homenageou parlamentares de 24 câmaras municipais, em alusão ao Dia do Vereador

Vereadores recebem homenagem na Ales

Publicado em 01/11/2017 as 18:29 (Atualizado em 12/12/2017 as 08:55), postado por Silvia Goulart - ImppactMidia, Fonte: Câmara de Ibatiba

Os vereadores de Ibatiba receberam homenagem no início de outubro durante Sessão Solene na Assembleia Legislativa do Espírito Santo, em alusão ao Dia do Vereador, comemorado no País em 1º de outubro.

O Presidente da Câmara, Elias Cândido da Silveira, e os vereadores Roberto Chaves, Carlos Alberto Silva e Ivanito Barbosa acompanharam a sessão e receberam as homenagens, representando os demais parlamentares de Ibatiba.

“Ficamos muito agradecidos pela homenagem que recebemos na Assembleia. É uma forma de reconhecer nosso trabalho diário de acompanhamento dos serviços, demandas e solicitações da população. E em nome de todos os vereadores ibatibenses, eu agradeço a homenagem”, declarou o Presidente, Elias Cândido.

A sessão solene foi organizada pela Escola do Legislativo, por meio da Casa do Vereador, que tem como responsável a deputada estadual e primeira-secretária da Mesa Diretora, Raquel Lessa, quem coordenou o evento.

“Vereadores e vereadoras dão sua vida para representar seu povo e garantir a mais legítima democracia. Aquele que vive o cotidiano da comunidade que o elegeu, não existindo nenhuma distância entre o representante e o representado. É a responsabilidade de um parlamentar que fala, vota e toma decisão pelo povo. As funções exercidas em nome do povo. Essa é a verdadeira democracia representativa”, defendeu.

Ao todo, foram homenageadas 24 câmaras municipais. O Dia do Vereador foi instituído pela Lei Federal 7.212/1984, sendo comemorado originalmente no dia 1º de outubro. A data foi escolhida porque foi neste dia em 1828 que o então imperador do Brasil Dom Pedro I oficializou as normas que definem o cargo.

Vereadores de Ibatiba recebem homenagem na Assembleia Legislativa do ES