Festa do Tropeiro em Ibatiba reuniu 30 mil pessoas

A Festa contou com três shows nacionais, além de oito apresentações locais e regionais

Show da cantora Paula Fernandes na Festa do Tropeiro 2017

Publicado em 27/09/2017 as 21:06 (Atualizado em 16/12/2017 as 03:18), postado por Silvia Goulart - ImppactMidia, Fonte: Câmara de Ibatiba

Em sua 11ª edição, a Festa do Tropeiro voltou a reunir este ano mais de 30 mil pessoas no Centro de Eventos Tropeirão, entre os dias 21, 22, 23 e 24 de setembro. O evento contou com três shows nacionais e muitas atrações culturais e artistas da terra.

Os parlamentares do município acompanharam o evento. “Precisávamos de um evento bonito, bem organizado como a Festa do Tropeiro deste ano. Estão todos de parabéns. Há muito tempo não tínhamos uma festa tão boa e bem organizada”, avaliou o Presidente da Câmara, Elias Cândido da Silveira.

A Festa contou com shows nacionais como Sambô, Paula Fernandes e Edson e Hudson, além de oito apresentações locais e regionais, como Marcos e William, Comichão, Camila Gabriel, Comitiva Forrozeira, Juá Musical Show, Abell Emanuell, Irmãos Diolino, Michele & Mariano e os Fandagueiros.

O público pôde frequentar o Rancho do Rosário, um espaço para degustar o feijão tropeiro preparado em um fogão à lenha móvel, adaptado sobre rodas, marca de eventos culturais que vem acontecendo em Ibatiba desde o início do ano. No Rancho decorado com artefatos típicos da cultura tropeira, os visitantes também puderam aproveitar música de raíz e atrações como show de calango, o boi pintadinho e a mulinha.

“A Festa do Tropeiro foi um sucesso!”, comentou o vereador Paulo Costa e Silva.

“Foi uma festa de sucesso, realmente, sem ocorrências graves. Todos os envolvidos estão de parabéns”, comentou Carlos Alberto.

“Havia tempo que não tínhamos uma festa como essa. Os organizadores estão de parabéns. A BR foi bem sinalizada e não tivemos ocorrências”, comentou o vereador Geilson Dias Tomaz.

“Realmente, no quesito segurança, as polícias e os seguranças que trabalharam na Festa fizeram um bom trabalho”, lembrou o vereador Ivanito Barbosa.

“A nossa terra tem artistas de verdade. Parabenizo os cantores Camila Gabriel e Marquinho e William pelos belíssimos shows que fizeram na Festa”, destacou o vereador Marcus Rodrigo Amorim Florindo.

“A Festa foi muito boa. Um grande evento, sem ocorrências. Destaco nossos grandes cantores de Ibatiba”, afirmou o vereador Roberto Chaves.